Alimentos Ricos em Proteínas – Confira 5 Dicas!

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alimentos ricos em proteinas

Todo ano é liberada uma lista com os alimentos mais ricos em proteína que irão ajudar seu organismo a trabalhar melhor, e com mais energia para levar o dia mais tranquilo.

O que realmente nos importa nestes alimentos são os aminoácidos que eles são capazes de nos dar. Existem os aminoácidos não essênciais, que são produzidos por nosso corpo, e os essenciais, que são ingeridos.

Os aminoácidos são blocos de proteínas, e são essas proteínas que estamos procurando no momento. Eles podem ser encontrados em alimentos com proteína animal, e também podem ser encontrados em alimentos com proteína vegetal. O segredo é combiná-los.

Confira a lista!

CARNE DE FRANGO

A Carne de frango tem, à cada 100g, 32,8g de proteína e 148 calorias.

Com uma digestão mais fácil e possuindo menos gordura saturada, a carne de frango é uma opção excelente para quem desejar passar longe da carne bovina devido ao seu alto teor de gordura.

CARNE BOVINA

A carne bovina tem, a cada 100g, 26,4 g de proteína e 163 calorias.

Sendo uma senhora fonte de ferro, a carne bovina possui altos índices de vitaminas de complexo B, B1, B2, B3, B6 e B12. Todas essas vitaminas são importantes para o nosso corpo.

QUEIJO

O queijo possui, a cada 100g, 26g de proteína e 316 calorias.

Embora muitos pensem que não, o queijo carrega proteína animal. Ele vem abastecido com vitaminas, cálcio, gordura e proteína. Sendo a gordura necessária para fazer exercícios e conseguir mais energia, o queijo ainda dá uma força na sua capacidade metabólica.

SALMÃO GRELHADO

O salmão grelhado possui, a cada 100g, 23,8g de proteína e 308 calorias.

Considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo, o salmão encabeça milhares de receitas deliciosas ao redor do mundo, além de melhorar o seu humor e trabalhar contra doenças inflamatórias e do coração.

PESCADA

A pescada trás 19,2g, a cada 100g, de proteína animal e 109 calorias.

Pescada é considerado o peixe de carne branca, que possui pouca gordura e muita proteína. Mesmo com um baixo nível de ómega-3, é uma excelente opção para quem está fazendo dieta, mas não quer perder em nutrientes e proteínas.

 

Além destes 05 alimentos mais ricos em proteína animal que irão te dar uma ajuda durante sua missão de perder peso, ganhar massa muscular ou até mesmo adquirir uma vida mais saudável, também temos opções de alimentos ricos em proteínas vegetais.

Os alimentos ricos em proteína vegetal são a soja, quinoa, trigo sarraceno, milhete (milho), lentilhas, tofu, feijão, ervilha e arroz cozido. Especificamente nesta ordem.

A melhor forma de conseguir proteína vegetal é não ingeri-los separadamente. Experimente combiná-los como, por exemplo, o nosso tradicional feijão e arroz.

O consumo de proteínas após as atividades físicas irá te ajudar a evitar lesões, além de devolver a energia gasta e colaborar na recuperação dos músculos.

Alie seu consumo, na quantidade adequada, com suas atividades e obtera resultados mais eficazes durante a prática física.

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