BCAA – O que é, efeitos e Como Tomar

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O-que-é-BCAA

A busca pelo corpo perfeito é algo que se tem como objetivo há anos por diversas pessoas, cada dia que passa por conta do desejo de conquistar o físico dos sonhos temos mais conhecimento sobre suplementos, vitaminas, alimentação e etc.

Entre tantos famosos um que ganha muito destaque e é consumido por muitas pessoas é o BCAA.
O BCAA é a abreviação de Branch Chain AMino Acids ou seja, aminoácidos de cadeia ramificada, que são formados a partir de 3 essenciais aminoácidos e que não conseguem ser produzidos pelo organismo, como a L-Valina, L- Leucina e L- isoleucina.

São mais de 20 aminoácidos fundamentais para a importância tanto da construção muscular quanto de um bom funcionamento e boa manutenção de suas funções vitais do corpo. Entre esses 20 aminoácidos o corpo humano só consegue produzir a metade, entre 8 a 0 são adquiridos através da alimentação ou o BCAA através da suplementação.

Quais os efeitos do BCAA

O BCAA tem como principal função recuperar as lesões musculares que são causadas pelos exercícios durante o treino de musculação. Quando levantamos pesos, o corpo humano entra e estado catabólico e retira do organismo os nutrientes necessários para abastecer o corpo durante os treinos, assim ele tira os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a necessidade do corpo, isso resulta na perda da massa muscular.

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Outra função importante do BCAA é que eles estimulam e ajudam a elevar a produção de insulina no organismo,  que é um hormônio extremamente anabólico, sua elevação facilita e proporciona uma excelente absorção dos aminoácidos e dos outros nutrientes que servem de matéria prima para os músculos, sendo assim a entrada de glicose nas células são maiores o que causam muito mais energia durante os treinos.

Como tomar BCAA

Estudos  mostram que a dose ideal é de 0,20g/Kg o que em média para uma pessoa de 75Kg seria 15g diárias (75×0,20). Vale lembrar que esta é a quantidade TOTAL ou seja, você deverá fazer uma média de quanto consome de BCAA em sua alimentação, ou procurar orientação de um nutricionista. Quanto a dosagem ideal como suplemento, para uma pessoa de 75kg recomendamos a ingestão de 5g diárias, sendo consumidas metade antes do treino e metade logo após. Ou, você possua uma rotina muito puxada, recomendamos tomar durante todo o dia, fracionando essas 5g em várias pequenas porções.

O BCAA não possui efeito emagrecedor mas também não engorda, é excelente para ser tomado junto com outros suplementos como Whey protein, o uso de ambos dá um resultado excelente, porém lembre-se que precisa ter disciplina, treinar regularmente e ingerir a quantidade correta dos suplementos para adquirir o corpo que deseja e os resultados esperados.

O BCAA ajuda na definição dos músculos e aumento de massa muscular, claro se estiver sendo acompanhado de uma dieta saudável, rigorosa. O BCAA é excelente para recuperar os músculos dos danos causados no treino.

São inúmeras marcas de BCAA, indicamos as nacionais consideradas as melhores do mercado, que são:  Probiótica e Max Titanium.

Veja também: Vantagens de tomar BCAA em Pó

Essas marcas podem ser compradas através de nosso site, porém busque auxilio de um profissional para lhe orientar caso não esteja acostumado, assim evitará problemas  tomará as quantidade corretas alcançando o resultado esperado.

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