Você conhece os benefícios do café verde?

café verde beneficios

Emagrecer pode ser uma tarefa um tanto exaustiva e com um alto preço a ser pago, já que requer grandes sacrifícios e exige várias limitações. Porém, existem alguns alimentos que podem ajudar e ainda trazer muitos benefícios ao organismo, como é o caso do café verde.

O que é Café verde

O café preto comum consiste em grãos torrados e moídos, passando pelo chamado processo de queima, que o deixa com a aparência que conhecemos.

Antes de passar pelo processo da queima dos grãos, o café possui tons esverdeados, e é exatamente este que é consumido é chamado de café verde. Neste estado, ele possui menos aroma e seu gosto também é diferente do qual estamos acostumados, contando com um sabor mais amargo.

Benefícios do café verde

café verde graos

Antes de passar pelo processo de queima, o café verde possui bem mais nutrientes e benéficos à saúde em relação a seu estado moído. Abaixo alguns de seus poderosos benefícios:

 

  • Ele controla o nível de açúcar que é absolvido pelos alimentos, tornando-os menos gordurosos;
  • Acelera o metabolismo, graças a seu efeito termogênico no corpo;
  • Absorve parte da gordura ingerida;
  • Por conter mais cafeína que o café moído, tem poderes emagrecedores maiores, promovendo a oxidação de gorduras no corpo;
  • Aumento de energia e inibição das adenosinas, que são as responsáveis por trazer sonolência;
  • Melhora do funcionamento do organismo, por conta dos antioxidantes presentes, que fazem uma limpeza nas células;
  • Diminui a absorção de glicose no sangue;
  • Previne o envelhecimento, reduzindo a ação dos radicais livres;
  • Desintoxica o organismo, graças a substâncias presentes, como a kahweol e o cafeinol;
  • Melhora a capacidade de concentração e a disposição, graças a suas substâncias que estimulam e dão energia.

Café verde emagrece

Isto se deve ao chamado ácido clorogênico, que nada mais é que uma substância encontrada no grão da planta e estimula neurotransmissores de emagrecimento. Desta forma, não permite que o organismo absorva o açúcar como meio de adquirir energia, deixando para o corpo a tarefa de retirar esta energia da própria gordura.

Café verde contra indicações

No entanto, é preciso ter cuidado ao fazer uso deste produto: para quem tem algum tipo de doença cardiovascular ou portador de problemas na coagulação sanguínea, o café verde pode ser prejudicial.

É muito importante conversar com seu médico antes de tomar a decisão de optar por este tipo de bebida natural.

Além disso, pessoas com hipertireoidismo, elevado nível de ansiedade, hepáticos, com gastrites ou úlceras, reumatismo ou gestantes devem evitar ingerir a bebida, já que ela possui um alto teor de cafeína, podendo prejudicar o organismo.

Como tomar café verde

Para que o café ofereça resultados satisfatórios, o ideal seria ingerir cerca de 200mg por dia, divididos em 100mg durante o dia e mais 100mg à noite.

Café verde onde comprar

Compre café verde em lojas de produtos naturais na sua cidade, ou compre com mais facilidade no site da personall suplementos.

Qualquer dúvida entre em contato conosco, até mais.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *