Benefícios do Abacate para o Emagrecimento e Hipertrofia

Hoje em dia, o abacate tornou-se um alimento  popular entre pessoas que estão focadas na alimentação saudável. É muitas vezes mencionado como um superalimento dadas suas propriedades favoráveis para a saúde.

Você costuma comer abacate todos os dias? Pois saiba que esse é um habito muito saudável e pode trazer enormes benefícios para sua saúde. Pesquisas mostraram que uma pessoa que consome abacate aumenta em cinco vezes a absorção de nutrientes em comparação com pessoas que não o consomem.

Suas Propriedades

O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, sais minerais e glutationa (poderoso antioxidante) fortalecendo nosso sistema imunológico e prevenindo a formação de aterosclerose. Contém proteínas, ferro, cobre zinco, hidrato de carbono e substâncias minerais.

O abacate é fonte de ômega 6,7 e 9 que trazem muitos benefícios para a saúde como: redução do colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, auxilia no controle do apetite, atua contra doenças do coração e contra o envelhecimento precoce das células.

Benefícios no Emagrecimento

Por muito tempo ele foi considerado um inimigo nas dietas, sendo visto como calórico e gorduroso, porem foi comprovado que a gordura encontrada na fruta não causa danos à saúde, pelo contrario, ela pode prevenir doenças cardíacas e até câncer, além de melhorar a circulação sanguínea, pois contem Ômega 3 que atua como  antioxidante.

As gorduras acumuladas na barriga e no quadril, que são desenvolvidas devido aos altos triglicerídeos no organismo, podem ser combatidas incluindo o abacate na dieta, ele será  responsável pela queima destes triglicerídeos, assim a gordura da barriga e culote secam e sua cintura se destaca novamente. Como tudo na vida tem que ser moderado com o abacate não é diferente, deve ser ingerida apenas uma fatia fina todos os dias.

Benefícios na Hipertrofia

Quando ingerido antes da atividade física, o abacate ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino e ajuda na recuperação do músculo. Além de tudo, essa fruta também evita a fadiga muscular porque combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso, causando o envelhecimento das células e facilitando o surgimento da dor.

 

RECEITAS COM ABACATE:

Créditos imagem: blogdamimis.com.br

Receita de creme fit com limão e adoçante

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro e macio
  • ½ suco de limão taiti
  • Adoçante culinário a gosto.

Modo de preparo:

Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Com o auxílio de uma colher, tire a polpa da casca e coloque em um prato. Com um garfo, amasse o abacate, deixando alguns pedaços maiores (assim como no preparo da guacamole). Adicione o suco de limão e adoce a gosto. Sirva.

Receita de creme fit proteico

Ingredientes:

  • 1 abacate
  • 3 scoops de Whey Protein sabor baunilha
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 10g de colágeno hidrolisado
  • Espessante

Modo de preparo:
Leve o abacate ao liquidificador com um pouco de água até obter uma consistência cremosa. Adicione o whey, colágeno, óleo de coco e bata até virar um creme. Adicione o espessante, misture. Leve para gelar e sirva.

Receita fit de creme com whey

Ingredientes:

  • 1 abacate inteiro, tirando apenas o caroço;
  • 2 colheres de sopa de cacau;
  • 1 colher de sobremesa de açúcar mascavo ou mel;
  • 1 colher de sobremesa de chia;
  • 1/2 limão espremido;
  • 3 colheres de sopa com água ou alguns cubos de gelo;
  • 1 scoop (medidor) de whey sabor chocolate.

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes em um recipiente ou liquidificador, com exceção da chia e a água (ou gelo). Misture mexendo bem os primeiros ingredientes e depois vá adicionando a água até obter um creme homogêneo. Polvilhe a chia e leve para gelar durante 1 hora.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *