Como melhorar o sono com melatonina

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Nada melhor que uma boa noite de sono, não é mesmo? É durante este período que nosso corpo descansa e recupera as energias para estar disposto no dia seguinte. Continue lendo e descubra como melhorar o sono com melatonina.

Porém, este período de descanso é muito mais importante do que imaginamos.

O que é o sono?

O sono é o período de descanso do nosso corpo, onde repousamos em cerca de 8 horas dentro de 24 horas em um dia.

É neste período que nossas atividades perceptivo-sensoriais são suspensas e o organismo trabalha de forma que fortalece o nosso sistema imunológico, a consolidação da memória, o relaxamento dos músculos e a liberação de hormônios.

Qual a importância de ter uma boa noite de sono?

Ter uma noite de sono tranquila e de qualidade está diretamente ligado à nossa saúde. Esta prática não deve-se somente pelo descanso, mas também tem muito a ver com a longevidade e ao nosso desempenho físico e mental.

Podemos comparar isto com o mesmo efeito sofrido a uma pessoa embriagada: neste estado, ela não consegue raciocinar bem e seus sentidos e coordenação motora são bastante prejudicados.

O que reitera ainda mais o fato de que o período de sono é mais do que importante.

Também é durante o sono que consolidamos as novas informações que adquirimos no dia anterior e é quando ocorre o processo de emagrecimento, já que ele controla a fome e garante sensação de saciedade.

Quanto tempo é necessário dormir?

como melhorar o sono com a melatonina

O ideal é dormir cerca de 7 a 8 horas por dia. Porém, esta necessidade varia muito de pessoa para pessoa, já que há quem durma 6 horas por dia e não se sinta sonolento ao longo do dia.

Esta necessidade também tende a diminuir com o tempo.

Como melhorar o sono com a melatonina

Afinal, como melhorar o sono com melatonina? É comum que algumas pessoas sofram insônia por determinados motivos e isto é um problema que deve ser tratado com cautela. Uma ótima opção para regular o sono é a melatonina.

Ela trata-se de um hormônio que nosso organismo produz de forma natural pela glândula pineal, mas também pode ser encontrada em sua versão sintética justamente para quem busca controlar seu sono de forma mais plena.

Responsável por controlar o relógio biológico, ela faz com que nós tenhamos sono durante a noite e disposição no dia seguinte.

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A sua produção se diferencia de pessoa para pessoa, sendo que este pode diminuir caso o indivíduo tenha hábitos de modificar seu horário de sono natural, dormindo menos, por exemplo.

Para quem precisa controlar melhor o sono, a melatonina age levando a um sono mais profundo, garantindo um ciclo de descanso mais intenso e proveitoso.

Ou seja, optar pela melatonina é uma opção e tanto para quem precisa dormir com mais qualidade!

Além de melhorar o sistema imunológico e ajudar a retardar o envelhecimento, ainda há estudos que afirmam que ele é capaz de ajudar a prevenir o câncer.

Como melhorar o sono com melatonina e dormir bem

No geral, fatores simples como pouca luz, silêncio, cama macia e temperatura agradável são bastante propícios ao sono e à produção de melatonina. Em alguns casos, música ou ler antes de dormir também pode ajudar.

No mais, procure sempre dormir bem e ter um descanso de qualidade. Seu corpo e sua mente agradecem!

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