Maca Peruana – Você sabe para o que serve?

1
39
views

maca peruana

Parecida com um rabanete e original da Cordilheira dos Handes, a maca peruana é uma planta que vem ganhando bastante popularidade no Brasil, graças a seus efeitos contribuintes para a perda de peso, prevenção de doenças e complemento em tratamentos.

Utilizada desde a antiguidade pelos Incas, a Lepidium meyenii, como é originalmente chamada, é da mesma família da mostarda e do repolho e pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, nas versões cápsulas e farinha.

 

Maca peruana para que serve e quais seus benefícios

Rica em cálcio, ferro, potássio, carboidratos, fibras, zinco, fósforo, minerais, fitoesterios e ácidos graxos, sempre foram usadas pelos indígenas para fins ligados à fertilidade, apetite sexual, melhora da mente e vitalidade.

Além disso, também é eficaz no balanço hormonal, evita problemas cardiovasculares, combate a fadiga, o colesterol, aumenta o bom colesterol (o chamado HDL), controla a hipertensão e gorduras no sangue.

Com grandes quantias de ferro, também é eficaz em combater a anemia, a osteoporose, preveni o diabetes, fortalecendo a imunidade do organismo e aumentando a cicatrização.

Os atletas tem sido adeptos da maca peruana, graças a seu grande efeito energizante, mantendo-os cheios de vigor para a prática de exercícios físicos.

Perfeita para o controle da produção de hormônios, a planta age no sistema endócrino, sendo a responsável por agir nas glândulas de todo o corpo.

 

Como tomar Maca Peruana

500 a 1200 mg ao diariamente é tido como o ideal para o uso deste tipo de produto. No entanto, estudos mostram que usar 1500 e 3000 divididos em doses menores durante o dia pode trazer mais benefícios aos homens no que diz respeito ao seu apetite sexual.

Portanto, é indicado que seu uso seja feito em doses menores e, com o tempo, ir acrescentando doses maiores do produto. É importante ter sempre o acompanhamento de um profissional da área, que pode indicar o melhor a ser feito em cada caso.

No começo, o seu sabor pode não ser tão agradável ao paladar, porém, com o tempo, dependendo do alimento a ser acrescentado à maca peruana, seu gosto vai se tornando mais familiar.

Você também pode gostar:

 

A maca peruana engorda?

Estudos realizados indicam que não, a maca peruana não engorda. Por ser rica em carboidratos, este boato muitas vezes ganha força, mas a verdade é que ele é um forte nutriente para o corpo e, graças a suas fibras, oferece a sensação de saciedade.

 

Efeitos colaterais e contraindicações

No geral, o uso da maca peruana tem sido bastante elogiado em todos os aspectos e muito pouco tem se falado de seus efeitos colaterais no corpo humano.

Contudo, é preciso saber que este produto é um suplemento alimentar, ou seja, possui a função de complementar a alimentação e não substituí-la.

Seu uso em excesso deve ser evitado, já que seus efeitos no balanço hormonal podem trazer riscos ao sistema endócrino, trazendo graves consequências ao organismo.

Nestes casos, sob qualquer suspeita ou efeitos colaterais encontrados depois do uso da planta, é necessário constatar um médico ou profissional especializado.

Além disso, mulheres gestantes ou no período da amamentação devem evitar subitamente o uso da maca peruana, justamente por não haver estudo algum do seu uso em mulheres nestas condições.

No caso da raiz, deve ser evitado seu uso por pessoas com problemas de hormônios sensíveis, como por exemplo, câncer nos ovários, câncer de mama, fibrose uterina e etc.

Onde comprar Maca Peruana

A maca peruana pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação da sua cidade.

Mas em nossa loja Personall Suplementos temos Maca Peruana a pronta entrega, com ótimos preços e entrega rápida.

Possuímos também Tribulus com Maca Peruana:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here