Novidade no Mercado Barra de Cereal Proteica a base de Grilo

Uma nova e inusitada categoria de alimentos tem surgido no Brasil. O Empresário Luiz Filipe Carvalho, resolveu sair da caixinha e apostar num mercado pouco explorado ainda no Brasil, criando a Hakkuna uma empresa muito exótica que cria grilos para produzir barras de cereais proteicas.

Atualmente, as barras de cereais só são comercializadas para quem é próximo dos donos pelo valor de R$ 5. Dos 40 gramas do produto, 10 são proteína, ou seja, 25% de proteína por barra. E se você acha que para por ai, Carvalho e seus sócios ainda pretendem criar uma linha de produtos como pão, macarrão, cookies e granolas. “Mais pra frente também queremos comercializar outros insetos. Existem mais de 2 mil espécies comestíveis”, explica.

Apesar de peculiar pra gente, no mundo, mais de dois bilhões de pessoas já se alimentam de insetos. Calcula-se que cerca de mil e novecentas espécies de insetos façam parte das dietas tradicionais desses povos. Os mais consumidos são besouros (31%), vermes e larvas (18%), abelhas e formigas (14%), gafanhotos e grilos (13%), cigarras (10%), libélulas (3%) e moscas (2%).  As grandes vantagens no consumo de grilo, por exemplo, é que ele é rico em vitaminas e minerais, possui até 65% de proteína de alto valor biológico.

Pratos refinados com o uso de insetos.

Ecologicamente falando, produzem cem vezes menos gases do efeito estufa que os bovinos e consomem apenas 0,05% do volume de água da pecuária bovina.

E ai, pronto para trocar a picanha por uma bela porção de insetos?

Fontes: PocosJA e Revista PEGN

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *