O que é Ginkgo Biloba e Quais seu Benefícios

0
64
views

ginkgo biloba para o que serve

O que é o ginkgo biloba

Utilizada a mais de mil anos como medicamento natural, o ginkgo biloba oferece inúmeros benefícios à saúde e pode ser um grande aliado no combate e prevenção de diversas doenças e problemas de saúde para pessoas de todas as idades.

Original do Japão e famosa por ser a primeira planta a nascer naquela região após os ataques de Hiroshima e Nagasaki, possui sementes tóxicas e contraindicadas para uso, sendo suas folhas as responsáveis pelos tantos benefícios que oferece.

Para que serve ginkgo biloba

Já foi comprovado que o ginkgo biloba é eficaz ao tratar problemas no sistema circulatório, no tratamento de doenças neurodegenerativas, falta de energia e concentração, impotência sexual, problemas na memória, além de seu poderoso efeito anticancerígeno, prevenindo e atacando os tumores.

Para quem possui variações no humor e no estresse diariamente, seu uso pode ser uma ótima escolha. Isso porque a planta é considerada adaptógena, ou seja, ela torna de forma natural o organismo mais resistente as situações do cotidiano que podem causar maior estresse e desconforto.

Seu uso também pode ser bastante útil para combater a depressão, ataques de pânico e ansiedade generalizada. Mulheres, atenção: estudos apontam que o uso de ginkgo biloba também é eficaz ao tratar de problemas como a TPM, inchaço durante o período menstrual e as terríveis cólicas.

O ginkgo biloba é capaz de curar o câncer?

Nas últimas décadas testes vêm sendo realizados e constataram que as folhas de ginkgo biloba causam a destruição das células de ovário cancerosas ou pelo menos são reduzidas em um percentual de 80%.

Também foi comprovado que elas inibem o desenvolvimento de tumores de mama agressivos, além do câncer de fígado e do cérebro. Ainda é muito cedo para afirmar, mas estes resultados já são vistos como grande avanço nos estudos deste tipo.

Suas capacidades de evitar danos no DNA e proteger o organismo contra o câncer devem-se a duas substâncias em específico: os terpenóides e os bioflavonóides, que agem no corpo como antioxidantes impedindo a entrada dos radicais livres e bloqueando o envelhecimento.

Como tomar o ginkgo biloba

Os principais estudos sobre o ginkgo biloba atestam que os resultados são melhores obtidos quando são ingeridos cerca de 120g por dia, sendo em três doses de 40g ou duas doses de 60g. Além disso, foi contestado que seu uso contínuo por mais de um ano não causa dano algum ao organismo.

Comprar capsulas de Ginkgo Biloba

É necessário, porém, conversar com seu médico sobre a quantidade exata a ser ingerida e como deve ser feito este procedimento. São vendidos em comprimidos nas farmácias e

Contra indicações ginkgo biloba

Com baixa taxa de efeitos negativos no organismo, o ginkgo biloba pode causar, se ingerido de forma excessiva (são indicados somente 240g por dia), o dilatamento dos vasos sanguíneos, queda na pressão arterial, redução dos níveis de insulina no sangue e constipação.

Além disso, devido à falta de estudos especializados sobre o tema, não é recomendado o uso da planta em gestantes. Nas farmácias especializadas, o medicamento possui tarja vermelha, ou seja, pode ser vendido somente com indicação médica.

Isto se deve porque ao dilatar os vasos sanguíneos, podem ocorrer efeitos alérgicos á pele, sangramentos no caso do afinamento da pele e distúrbios gastrointestinais.

Comprar Ginkgo Biloba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here