O que são hipercalóricos e como Tomar

Ricos em proteínas, vitaminas e minerais, os hipercalóricos ou massa, como são popularmente conhecidos, são suplementos complementares com maiores substâncias energéticos, com a principal função de fornecer mais energia durante o dia a dia.

Eles são usados principalmente por quem pratica atividades físicas regulamente e desejam obter maiores resultados com o ganho de massa em um período menor de tempo e pessoas com o metabolismo mais acelerado e que possuem dificuldade em obter massa magra.

A longo prazo, o consumo deste tipo de produto pode acumular gordura no corpo, graças à sua grande quantidade de maltodextrina no corpo, por isso, é necessário que seu consumo esteja sempre acompanhado de exercícios físicos e, se possível, um profissional.

Componentes

Em sua composição estão presentes aminoácidos com lipídeos, frutose, dextrose, oligossacarídeos e carboidratos altamente concentrados que contribuem para o ganho de peso e ajudam no desenvolvimento da hipertrofia.

Todos facilmente absorvidos pelo organismo, aumentam o valor de vitaminas no corpo, tornando seu consumo recompensador. Por isso, é necessário escolher boas marcas e com bons valores nutricionais ideais para cada corpo, tornando seu uso cada vez mais eficaz.

É comum depois de certo tempo trocar os hipercalóricos pelos chamados whey protein, que contam com valores nutricionais superiores.

 

Benefícios dos Hipercalóricos

Além de contribuir para melhores resultados durante os treinos, os hipercalóricos possuem esvaziamento gástrico acelerado, ou seja, são melhores absorvidos no corpo.

Isto o torna mais benéficos a pessoas com problemas de empachamento gástrico, síndrome do intestino encurtado ou pessoas que se alimentam de forma rápida (de duas em duas horas, por exemplo).

No entanto, na hora de comprar um produto, é preciso ficar alerta à composição e teor de fibras, já que cada um possui uma configuração para cada momento que nosso corpo atravessa. A praticidade atualmente oferecida é algo bastante positivo no uso dos hipercalóricos.

Isto porque com a rotina sempre cheia de compromissos e sem o tempo certo para se alimentar de forma correta, os hipercalóricos estão disponíveis nos chamados skakes, que podem ser facilmente preparados e introduzidos á alimentação, podendo ser carregados na bolsa ou mochila, por exemplo.

Como há certos tipos físicos do qual o metabolismo ocorre de forma super acelerada, a prática de exercícios deve ser acompanhada de repositores que sejam capazes de nutrir aquilo que o corpo gastou e repor a energia necessária para o resto do dia.

O auxílio da tecnologia no uso dos hipercalóricos

Com o tempo, têm sido desenvolvidos hipercalóricos com produtos cada vez mais ricos em nutrientes benéficos ao corpo como o cálcio, a vitamina B, vitamina C e vários outros necessários para cada caso específico que não ajudarão somente no ganho de massa em si, mas também no metabolismo como um todo, que necessita de nutrientes.

A tecnologia tem sido bastante eficaz também no que diz respeito a fabricação de produtos e seus sabores. Cada vez mais vemos produtos como sopas e barras de cereais com sabores variados de ótimo gosto. Com os hipercalóricos, não poderia ser diferente.

De variados sabores, texturas e formas, eles têm sido cada vez mais agradáveis ao paladar (e não extremamente doces, como no passado), tornando seu uso e introdução ao cardápio mais simples e eficaz.

Hipercalórico Como tomar

Segundo pesquisas, não há um melhor horário para tomar hipercalóricos. O ideal é fazer o uso do suplementos juntamente com uma refeição de baixo valor nutricional. Não é aconselhável substituí-lo por refeições.

Os hipercalóricos são vendidos em forma de pó, e podem ser misturados com água, shakes, sucos, vitaminas de frutas e muito mais.

Para pessoas que fazem musculação e usam hipercalóricos como único suplemento, o mais indicado é que seja consumido após o treino e misturado com água.

Se tiverem dúvidas na quantidade que deve ser tomado, entre em contato conosco, mas na embalagem da maioria dos hipercalóricos vem informado a dose recomendada.

Confira as Melhores Marcas de Hipercalóricos

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *