DHEA Efeitos colaterais e Benefícios

0
103
views

suplemento DHEA

Um dos hormônios que nosso corpo produz é o dehidroepiadrosterona,  que é responsável pela origem de outros hormônios, tais como a testosterona e o estrogênio. Os níveis deste hormônio podem ser metidos por um exame que usa a saliva como amostra e, para se ter uma pronúncia mais simples, seu nome foi abreviado para DHEA.

O DHEA é produzido pelas glândulas adrenais e/ou suprarrenais partindo do colesterol. Embora sendo um hormônio sexual, pois é responsável por originar outros hormônios sexuais femininos também, vem sendo usado com frequência para retardar o envelhecimento.

Confira agora quais os outros benefícios de se consumir o suplemento DHEA.

OS BENEFÍCIOS DE TOMAR O SUPLEMENTO DHEA

DHEA não é um hormônio constante em nosso corpo. Com o tempo, assim como vários outros de nossos hormônios, ele diminui sua frequência em nosso organismos. Como sua diminuição acontece em simultâneo com os sinais da velhice, muitos acreditam que o consumo de DHEA pode retardar o envelhecimento, além de:

  • Melhorar a libido;
  • Melhor a disposição;
  • Aumento da produção da síntese proteica e dos mecanismos anabólicos;
  • Melhora na ação da insulina;
  • Melhora na força muscular;
  • Redução de doenças como a osteoporose;
  • Ajuda no tratamento da esquizofrenia.

Todos os benefícios citados, no entanto, são vindos de pessoas que experimentaram e afirmam resultados, porém, há controvérsias.

DHEA EFEITOS COLATERAIS

  • Aumento dos níveis de Colesterol, pois é dele que o DHEA vem;
  • Diminuição da Libido em efeito rebote;
  • Aumento da oleosidade na pele, o que causa acnes;
  • Fadiga;
  • Insônia;
  • Dores abdominais, perda de cabelo e congestão nasal;
  • Batimento cardíaco irregular ou acelerado, podendo causar arritmia.

O consumo de DHEA deve ser feito com acompanhamento médico, pois ele saberá o quanto você deve tomar e quando deve parar. O consumo indiscriminado pode causar todos os efeitos colaterais indicados, além de seu organismo não responder como o esperado.

ESTUDOS SOBRE DHEA APONTAM QUE…

Jamais tome um suplemento baseado na indicação de quem tomou e sentiu os efeitos. Cada corpo age do jeito baseado naquilo que ele precisa.

Não há, por exemplo, nenhum estudo que comprove nenhum dos benefícios citados, porém, há médicos que receitam seu consumo, sob prescrição, quando seus níveis estão baixos. Não consuma DHEA por escolha própria.

Tendo isso em mente, vamos aos que os estudos dizem.

Um estudo em 2002, publicado pelo Chinese Medical Journal, usou humanos para seus testes, e não ratos. O estudo revelou que 44 homens, depois de 06 meses em tratamento com DHEA, tiveram um aumento significativo na densidade óssea. Estes homens possuíam osteoporose em diferentes tipos de quadros.

Outro estudo feito em 2003 e publicado pelo Archive of General Psychiatry revelou melhoras na ansiedade apresentada em pessoas com esquizofrenia.

E embora estes sejam dois dos pouquíssimos estudos feitos com DHEA em humanos e que, ainda, apresentou resultados positivos, nenhum deles consegue comprovar que o DHEA pode ser responsabilizado por nenhum dos benefícios citados, pois tudo depende dos fatores e do organismo de quem está em tratamento.

Além do mais, todos estes estudos foram feitos e acompanhados por especialistas, periodicamente, por meses.

ONDE COMPRAR SUPLEMENTO DHEA

Você poderá encontrá-lo em sites e lojas especializadas em suplementos, o que é mais recomendo.

Suplemento DHEA 25mg (60caps) – Earth’s Creation USA

Suplemento DHEA 50mg (60caps) – Sun Naturals

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here