Pasta de amendoim antes do treino dá mais energia?

pasta de amendoim hipertrofia

Você com certeza já deve ter visto em filmes ou séries americanas a pasta de amendoim, mas sabe para que ela serve? Tão comum nos Estados Unidos, o amendoim é uma erva original da América do Sul, mais propriamente das regiões que abrangem a Bolívia, o Brasil, a Argentina e o Paraguai.

Por aqui, não existe o costume assíduo de consumo do produto, mas, aos poucos isso tem começado a mudar.

A pasta de amendoim 

Em forma de pasta, o amendoim é saboroso, permite várias combinações e ainda traz diversos benefícios à saúde.

Leguminosa mais próxima do feijão, é rica em fibras, proteína e carboidrato, além de gordura e ótima fonte de vitaminas do complexo B, E, B3 e B6. Dos minerais, ela é rica em potássio, fósforo, zinco, cobre, cálcio, magnésio e vários outros.

Benefícios da pasta de amendoim

Segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido, quem consome regularmente a pasta de amendoim diminui os riscos de doenças cardíacas e baixa o chamado colesterol ruim (LDL).

Se ingerido regularmente, também é capaz de reduzir o diabetes em cerca de 30%. Além disso, é uma riquíssima fonte de Ômega-9, que é responsável por reduzir o açúcar no sangue e baixar os triglicerídeos.

A pasta de amendoim integral engorda?

É importante ressaltar que qualquer alimento de alto valor calórico ingerido em excesso, pode engordar, sim. Mas, no caso da pasta de amendoim, ela é mais benéfica do que prejudicial à dieta.

Isso porque ela possui pouco carboidrato e uma boa quantidade de fibras alimentares e proteínas. Para quem quer emagrecer, a pasta de amendoim é uma ótima opção, já que rica e proteína e gordura, fazendo com que a sensação de fome seja saciada, evitando aquela famosa beliscada nos intervalos das refeições.

Para esta finalidade, é indicado consumir o produto em pequenas quantidades regularmente no café ou antes das atividades físicas.

Além disso, como já dito anteriormente, a presença do Ômega-9 estimula um hormônio chamado adiponectina, que faz com que o corpo produza energia necessária através da gordura já existe no organismo.

Ou seja, adeus os famosos pneuzinhos!

 

Pasta de amendoim e a hipertrofia

Para quem malha e tem uma rotina de treinos para ganho de massa muscular, introduzir a pasta de amendoim à dieta também é uma ótima opção.

Isso porque suas proteínas são perfeitas fontes de energia, auxiliando na construção dos músculos. O potássio e o magnésio presentes também auxiliam na recuperação muscular, garantindo mais repouso para os músculos.

Responsável por garantir a chamada “gordura boa” no organismo, é importante sempre consumi-la com consciência e consultar um nutricionista.

 

Cuidados especiais

Ao ser armazenado de forma incorreta, com muito calor e umidade, o amendoim produz um mofo com uma substância que chama-se aflatoxina. Tóxica, ela pode afetar uma pessoa saudável, causando problemas de fígado, por exemplo.

Pasta de amendoim onde comprar

Por se tratar de um produto não muito comum no mercado brasileiro, pode ser uma tarefa um pouco difícil comprar a pasta de amendoim, mas você encontra facilmente na Personall Suplementos.

É importante ressaltar também a confiabilidade do site, já que muitos produtos são vendidos de forma maquiada como saudáveis, mas, na verdade, seus nutrientes e valores calóricos estão bem longe daquilo que é desejado.

Busque sempre sites que informam o valor nutricional de cada produto para não cair em um golpe e ser enganado.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *