Qual suplemento tomar antes do treino

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Se você é um novo adepto dos exercícios, já deve ter percebido a ajuda que os suplementos certos podem oferecer ao seu corpo, não é mesmo? Mas o que você, talvez, não saiba é que seu corpo não precisa de proteínas e carboidratos somente depois dos treinos, mas antes também.

Isso porque, o que você ingerir, vai determinar sua vontade e força durante o treino, o que será essencial para determinar a continuação do planejamento e não sentir-se fadigado por pouco ou quase nada.

Nunca se esqueça de que uma boa alimentação antes e depois dos treinos já é mais do que meio caminho andado. Tendo isso em mente, vamos para as dicas de qual suplemento tomar antes do treino.

Whey protein

Whey Protein é a proteína retirada do soro do leite durante a confecção do queijo. Ele é sempre recomendado como suplemento alimentar para os atletas porque ajuda na disposição, na recuperação muscular e no aumento de força necessária para o treino.

Sendo um suplemento de rápida absorção, ele também irá trabalhar na definição muscular, é antioxidante e fornece aminoácidos que seu corpo precisará durante as práticas de exercício físico.

Creatina

Ela trabalha na quebra de células que irá criar a ATP, responsável pelo aumento de energia na contração muscular.

Ela é a que irá te ajudar com a força, pois ela vai te dar uma sensação de força extra durante o treino. Isso é o que chamamos de melhora no desempenho e, tendo essa melhora, você verá resultados mais rápidos.

BCAA

A BCAA é um conjunto de aminoácidos que irão trabalhar na fadiga que você sente durante os treinos.

Os aminoácidos, Leucina; Valina e isoleucina, ajudam tanto no ganho de massa quanto na recuperação muscular.

O que causa a sensação de fadiga é o desgaste muscular e pouca força que seu corpo não está acostumado em exercer.

Termogênicos

Os termogênicos queimam a gordura, mantém o metabolismo acelerado e controlam o seu apetite. São três elementos de grande valia para quem está com um planejamento de treinamento, perda de peso e desejos de ganhar massa muscular mais rápido.

Com os termogênicos, seu corpo ficará mais alerta e em “modo de ataque”, o que te dará mais disposição para lidar com a rotina de práticas de exercícios físicos.

L-glutamina

A Glutamina é o aminoácido produzido em nosso organismo responsável por atuar no nosso corpo com combates a traumas e estresses. Esses estresses diversos podem ser reconhecidos em queimaduras, traumatismos, cirurgias e exercícios intensos, por exemplo.

Quando seu corpo passa por uma situação de estresse, ele utiliza a glutamina produzida. Por isso, sua ingestão o ajudará nos treinos intensos.

Ingerida com o Whey Protein, por exemplo, você obterá melhores resultados como uma melhoria na biodisponibilidade e uma ajuda no combate de radicais livres causados na execução dos exercícios.

 

Embora os suplementos soem como milagres divinos e prometem repor tudo aquilo que lhe é vital e, ainda, promete te dar ainda mais, os suplementos não agem sozinhos.

Você nunca poderá substituir uma boa alimentação e uma rotina controlada de exercícios pelo consumo de suplementos e esperar grandes resultados. Seu consumo desenfreado pode, inclusive, mais atrapalhar do que ajudar.

Por isso, imponha metas de exercícios, peça a ajuda de pessoas mais experientes que você para criar um planejamento, alimentação e adicione os suplementos certos às suas necessidades e sempre  lembrando de que eles são complementos, não alimentos.

4 Resultados

  1. Muito bom o seu artigo, bastante informativo, eu uso o whey protein e recomendo!!!

  1. 31 de maio de 2016

    […] protein, o uso de ambos dá um resultado excelente, porém lembre-se que precisa ter disciplina, treinar regularmente e ingerir a quantidade correta dos suplementos para adquirir o corpo que deseja e os […]

  2. 21 de janeiro de 2017

    […] Qual suplemento tomar antes do treino. […]

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