Você conhece os benefícios da dolomita?
Você já ouviu falar nos benefícios da dolomita? Este mineral de aparência esbranquiçada, brilho vítreo e aparência similar à argila traz diversos benefícios à saúde e ainda pode ser um belo aliado dos tratamentos de beleza.
Rica em cálcio e magnésio, a dolomita é derivada das rochas de origem calcária e logo após sua extração, passa por transformações afim de filtrá-la e eliminar os vestígios de metais pesados e substâncias tóxicas à saúde.
Benefícios da dolomita
Mas afinal, para que este mineral serve? Confira alguns dos principais benefícios trazidos com o uso da dolomita e seus principais efeitos:
Dolomita Combate a osteoporose
Capaz de deixar os ossos e os dentes mais fortes, a dolomita é uma grande aliada no combate à osteoporose.
Coração: também auxilia na circulação do sangue, flexibilizando as artérias. Seu uso por cápsulas pode ser uma ótima opção contra doenças como infarto e AVC.
benefícios da Dolomita e a Hipertrofia
Para quem busca desenvolver os músculos, a dolomita também é uma ótima opção. Os músculos ganham mais elasticidade e eles são desenvolvidos graças ao cálcio e ao magnésio, que contraem os músculos e evitam a fadiga.
Leia mais:
- Kimera: O que é, onde comprar e como tomar.
- Levedo de cerveja, engorda ou emagrece?
- Maca peruana, você sabe para o que serve?
Ação anti-inflamatória – Dolomita para a pele
Ela é uma opção e tanto para tratamento de queimaduras, cortes ou até mesmo acne.
Dolomita é bom para a memória
Capaz de melhorar a condução dos sinais nervosos, ela age promovendo a agilidade mental e melhorando a capacidade de memória.
Desenvolvimento dos músculos
Auxilia a conter os espasmos dos músculos, diminuindo as indesejáveis câimbras.
Gastrite
A dolomita é um elemento alcalino que controla a acidez do estômago e, desta forma, é um poderoso agente contra a gastrite. Por conter efeitos cicatrizantes, é uma opção perfeita para tratar úlceras, por exemplo.
Hidratação capilar
Também é ideal para tratar de problemas relacionados ao cabelo, como queda capilar, oleosidade enfraquecimento dos fios causados por procedimentos estéticos como tingimentos, e etc.
Dicas básicas do uso da dolomita
Aproveitar os benefícios da dolomita com certeza será algo enriquecedor à sua saúde.
No entanto, é preciso estar atento a algumas dicas básicas para que este produto e seus efeitos sejam os mais proveitosos possíveis.
Um deles é com relação à marca de produto a ser consumido. É muito importante pesquisar e estar atento para não comprar um produto sem aprovação da ANVISA ou mesmo que não seja a verdadeira dolomita.
Compre dolomita aprovada pela ANVISA
É importante também ingerir o produto sempre com acompanhamento e indicação médica. Um profissional da área sempre irá indicar a melhor forma de introduzir o produto na dieta e ainda indicar se esta é a melhor opção para o seu caso.
Do mais, fique à vontade para escolher a versão da dolomita em pó ou cápsulas.
Contra indicações Dolomita
Como qualquer outro produto com propriedades nutritivas, é importante não ingerir o produto em quantidades excessivas.
Quem possui insuficiência renal ou também sofre com sensibilidade aos ingredientes da composição da dolomita deve interromper imediatamente o uso do produto.
Crianças, lactantes e gestantes também devem estar atentos e consultar um profissional antes de optarem pelo consumo do produto.
É incrível, não? De diversas formas, os benefícios da dolomita fará bem à sua saúde com resultados supereficazes!
Comprar Dolomita
Compre a Dolomita aprovada pela ANVISA na loja Personall Suplementos;