Você conhece os benefícios da dolomita?

0
76
views

beneficios da dolomita

Você já ouviu falar nos benefícios da dolomita? Este mineral de aparência esbranquiçada, brilho vítreo e aparência similar à argila traz diversos benefícios à saúde e ainda pode ser um belo aliado dos tratamentos de beleza.

Rica em cálcio e magnésio, a dolomita é derivada das rochas de origem calcária e logo após sua extração, passa por transformações afim de filtrá-la e eliminar os vestígios de metais pesados e substâncias tóxicas à saúde.

Benefícios da dolomita

Mas afinal, para que este mineral serve? Confira alguns dos principais benefícios trazidos com o uso da dolomita e seus principais efeitos:

Dolomita Combate a osteoporose

Capaz de deixar os ossos e os dentes mais fortes, a dolomita é uma grande aliada no combate à osteoporose.

Coração: também auxilia na circulação do sangue, flexibilizando as artérias. Seu uso por cápsulas pode ser uma ótima opção contra doenças como infarto e AVC.

benefícios da Dolomita e a Hipertrofia

beneficios da dolomita, maca peruana beneficios

Para quem busca desenvolver os músculos, a dolomita também é uma ótima opção. Os músculos ganham mais elasticidade e eles são desenvolvidos graças ao cálcio e ao magnésio, que contraem os músculos e evitam a fadiga.

Leia mais:

Ação anti-inflamatória – Dolomita para a pele

Ela é uma opção e tanto para tratamento de queimaduras, cortes ou até mesmo acne.

Dolomita é bom para a memória

Capaz de melhorar a condução dos sinais nervosos, ela age promovendo a agilidade mental e melhorando a capacidade de memória.

Desenvolvimento dos músculos

Auxilia a conter os espasmos dos músculos, diminuindo as indesejáveis câimbras.

Gastrite

A dolomita é um elemento alcalino que controla a acidez do estômago e, desta forma, é um poderoso agente contra a gastrite. Por conter efeitos cicatrizantes, é uma opção perfeita para tratar úlceras, por exemplo.

Hidratação capilar

Também é ideal para tratar de problemas relacionados ao cabelo, como queda capilar, oleosidade enfraquecimento dos fios causados por procedimentos estéticos como tingimentos, e etc. 

Dicas básicas do uso da dolomita

beneficios da dolomita

Aproveitar os benefícios da dolomita com certeza será algo enriquecedor à sua saúde.

No entanto, é preciso estar atento a algumas dicas básicas para que este produto e seus efeitos sejam os mais proveitosos possíveis.

Um deles é com relação à marca de produto a ser consumido. É muito importante pesquisar e estar atento para não comprar um produto sem aprovação da ANVISA ou mesmo que não seja a verdadeira dolomita.

Compre dolomita aprovada pela ANVISA

É importante também ingerir o produto sempre com acompanhamento e indicação médica. Um profissional da área sempre irá indicar a melhor forma de introduzir o produto na dieta e ainda indicar se esta é a melhor opção para o seu caso.

Do mais, fique à vontade para escolher a versão da dolomita em pó ou cápsulas.

Contra indicações Dolomita

Como qualquer outro produto com propriedades nutritivas, é importante não ingerir o produto em quantidades excessivas.

Quem possui insuficiência renal ou também sofre com sensibilidade aos ingredientes da composição da dolomita deve interromper imediatamente o uso do produto.

Crianças, lactantes e gestantes também devem estar atentos e consultar um profissional antes de optarem pelo consumo do produto.

É incrível, não? De diversas formas, os benefícios da dolomita fará bem à sua saúde com resultados supereficazes!

Comprar Dolomita

Compre a Dolomita aprovada pela ANVISA na loja Personall Suplementos;

Dolomitex (Dolomita) (50caps) – Rainha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here