Whey Protein – O que é, efeitos, e Como Tomar

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Com certeza o Whey Protein é um dos suplementos mais populares e famosos entre os adeptos da musculação e até de quem não pratica, todos já ouviram falar sobre ele.

Whey Protein é a proteína do soro do leite que é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.

As principais vantagens do Whey Protein são, maior valor biológico (VB 100) e a alta concentração de Glutamina e BCAA, sem contar que a cada grama de Whey Protein prova-se que ele é o que contém mais quantidade de aminoácidos que são essenciais e indispensáveis para o corpo e o organismo sem conter nenhuma gota de gordura ou colesterol.

O Whey Protein pode ser encontrado em diferentes versões como a versão  Whey Protein Concentrada que é uma opção mais acessível e com o custo mais baixo, pois o custo para a criação desse Whey é mais barato, pois ela passa apenas pelo processo leve de filtragem, que resulta entre  70 a 80% de proteínas e dividindo o resto entre carboidratos e gorduras, porém esse Whey também possui grande quantidades de BCCAs, glutaminas além de a maior parte das frações peptídicas serem mantidas.

Whey Protein Isolada possui concentração de proteínas, muito maior se comparar com a Whey Protein concentrada, principalmente por  passar pelo processo de filtragem muito maior e que sofre troca iônica, isso traz o resultado de 95% de proteínas, sendo que em algumas marcas pode chegar a ser zero a quantidade de carboidratos e gordura, excelente para quem busca a perda de peso e está de dieta.

O Whey Protein Hidrolisada passa pelo processo de filtragem que é muito minucioso, essa versão do Whey Protein passa pelo processo de hidrólise, onde se quebra as cadeias proteicas em fragmentos menores de peptídeos, o que pode facilitar e tornar o processo de absorção do Whey Protein pelo organismo muito mais rápido.


Efeitos do Whey Protein

Sua fama com certeza não é atoa seus efeitos são excelentes como garante maior retenção de nitrogênio que é o processo que aumenta o crescimento muscular,  além de possuir antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico reduzindo os sintomas de overtraining. Seu uso pós treino faz com que aumente a absorção de aminoácidos, proteínas e todos os nutrientes necessários, é um suplemento excelente para quem pratica hipertrofia.

Como tomar Whey Protein

Para quem pratica hipertrofia é mais indicado tomar a Whey no pós-treino junto com a dextrose,pois o carboidrato ajuda no transporte de nutrientes para dentro das células, independente de ser proteínas, creatina, BCAAs e glutamina. O pico de insulina é causado pelo alto índice glicêmico desse carboidrato.

misture dentro de seu shake 200 ml de água, 30 a 40 gr de Whey Protein com maltodextrina/dextrose, se estiver tomando Creatina, misture nesse shake no pós treino.

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